sexta-feira, 19 de junho de 2009

Introdução

Segunda-feira, 1 de Junho de 2009

Introdução

O propósito deste blog não é esmiuçar Lost! Até porque, a série é muito rica em diálogos, que analisam o perfil de cada personagem, demonstrando e desenhando, dentro da linha de tempo, a razão do comportamento e importância dos mesmos.

Meu objetivo é esclarecer os detalhes que compõem o enredo do seriado e o intuito de cada um deles, revelando o mistério que envolve os passageiros do vôo “Oceanic 815” e, afinal, qual a finalidade dessa trama!

Toda informação disposta neste blog é baseada nas cinco temporadas de Lost.
Mas ainda existem muitas perguntas e muitos mistérios para serem explicados na última temporada (que promete!). Porém, acredito que a base central do enredo foi demonstrada lentamente, e muito sutilmente, pelos produtores ao longo de toda a série.
Com previsão para janeiro de 2010, a 6ª e última temporada de Lost irá ao ar nos EUA e, enquanto isto, existem milhares de blogs e sites tentando encontrar explicações plausíveis para tantas questões ocultas!

Julgar Lost sem conhecer ou ter acompanhado o seriado, é muito comum. Nem todo mundo tem paciência de ser expectador de uma história, na qual não se sabe quem são os moçinhos ou quem são os vilões! De não saber o que é real e o que é ficção!
Particularmente, acho um grande erro, porque Lost propõe uma contradição sobre nossos conceitos de uma série, seriado ou filme. Quebra ao meio nossos paradigmas e nos deixa em um mar de possibilidades e questionamentos.

Com o perdão do trocadilho, “lost” é o termo mais apropriado para os fãs do seriado.
Esta parece ser a proposta dos idealizadores: acompanhar uma trama de personagens perdidos, embora, perdidos ficam todos aqueles que tentam entender o que está acontecendo nesta trajetória.
E é impossível decifrar ou pescar algum detalhe, se não estiver inserido no contexto da história, acompanhando todos os episódios. Claro que também percebemos muitas coisas para “encher lingüiça”. A proposta inicial seria de apenas duas temporadas, mas devido ao sucesso de Lost, a saga dos personagens na ilha foi estendida para seis longos anos...

Este é um texto de introdução, uma breve apresentação da proposta do blog.
Espero que todos gostem e vamos logo a decifrar os mistérios de Lost...


Namastê,
Publicada por Pablo Alejandro em 14:36 0 comentários
Sexta-feira, 15 de Maio de 2009

1 comentário: