sexta-feira, 19 de junho de 2009

Parte I

Em primeiro lugar, para entendermos Lost, necessitamos compreender o ambiente. O principal cenário onde a história se desenrola. A ilha de Lost, é um lugar de propriedades únicas, têm centrada em si, uma grande força eletromagnética. Fato este, que a torna um local tão especial.
A ilha do seriado, também possui uma característica incomum. Ela está se movendo. Bom, cientificamente falando, sabemos que tudo está se movendo. Inclusive os continentes.
Porém, a ilha está rápido demais para os padrões. Não é possível determinar sua localização. Sendo assim, um mapa não adianta de muita coisa.
Um certo cientista fez alguns experimentos sobre essas propriedades físicas. Afirmou, que a ilha está dentro de uma espécie de efeito Casimir. Esse efeito possui este nome, pois representa o homem que fez estas descobertas.
A experiência dele, basicamente foi: Isolar uma determinada área em que fosse possível distribuir uma força elétrica uniforme, criando um campo concentrado de energia e sem permitir o desprendimento da mesma. Casimir, usou placas de metal para criar este isolamento. Contudo, só conseguiu aplicar a experiência em matéria muito pequena, um átomo!
Mas simplesmente, descobriu coisas muito interessantes. Por exemplo: Que o átomo atravessa este campo de energia eletromagnética, instantaneamente! Não existe tempo. Há mesma hora em que entra, ele sai do lado inverso do campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário