sexta-feira, 19 de junho de 2009

Os Objetivos

Este breve diálogo demonstra que, ambos têm visões diferentes e objetivos opostos.
Um pouco mais pra frente nesta conversa, percebemos que Jacob, exerce um certo poder de contenção sobre o anti-Jacob. De alguma forma, ele está subordinado as intenções de Jacob.
Jacob quer provar ao seu rival que, os homens, conseguem chegar à ilha, entender suas características, respeitar e coabitar harmonicamente com os outros elementos.
Enquanto o anti-Jacob, quer encontrar uma falha no looping de tempo, ao qual estão presos. Encontrando esta falha no looping, estaria livre do poder que Jacob exerce sobre ele, e poderia, enfim, matá-lo.

Esta é a grande batalha que John Locke se referiu no começo da série, este é o grande duelo de poderes.
E os “losties”, o que eles tem haver com essa história?

Mais uma vez:

Anti-Jacob – Eles chegam, lutam, destroem e corrompem.
Sempre termina da mesma forma.

Jacob – Uma hora precisa acabar.
Tudo que acontecer antes disso é progresso.



O anti-Jacob afirma que as coisas acontecem ciclicamente, como um esquema contínuo e periódico. E é dentro deste esquema, que ele precisa encontrar esta falha no tempo, quando eles chegam, lutam, destroem e corrompem. Essas são suas ferramentas para se libertar da situação a qual se encontra.

Jacob, também fez sua parte. Neste último episódio da quinta temporada, acompanhamos alguns flash back (flashes do que aconteceu no passado), de personagens que Jacob visitou antes de sequer imaginarem pegar o vôo trágico.
Alguns deles, ainda crianças.
Lembram da conversa?
Ele disse: “uma hora precisa acabar. Tudo que acontecer antes disso é progresso”.
Antes do que?

Antes deles chegarem a ilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário